Ação na Estação Central do Metrô oferece atendimento gratuito para questões de consumo
Instituições que atuam na proteção do direito do usuário oferecerão gratuitamente orientações básicas para quem está enfrentando problemas de consumo. O atendimento ocorre nesta quarta-feira (19), das 7h às 13h, na Estação Central do Metrô do Recife, no bairro de São José.
A ação - coordenada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) para marcar o Dia do Consumidor em Pernambuco, celebrado no último sábado (15) - também disponibilizará confecção de documentos, como carteira de identidade, e prevê a divulgação do trabalho desenvolvido pelas entidades.
Devem estar presentes a Agência Nacional de Saúde Suplementar; a Agência Regional de Telecomunicações (ANATEL); a Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE); a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (ADECON); a Defensoria Pública Geral do Estado de Pernambuco; a Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Consumidor; o Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC); o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB); o Núcleo de Prática Jurídica da AESO; o Procon de Jaboatão dos Guararapes; o Procon de Pernambuco; o Procon de Olinda; o Procon Recife; o Programa Proendividados da Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Capital; e a Promotoria de Defesa do Consumidor da Capital. A Comissão do Idoso (CI) da OAB-PE também integra a programação.