[Carnavália] – Projeto de Game Design de Live Action é tema de palestra na AESO-Barros Melo
O Carnavalia, um projeto de jogo nas redes sociais criado pelo designer Vladimir Barros e pelo desenvolvedor Eudes Belmiro – e apresentado nas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação – será o tema principal de uma palestra sobre Game Design de Live Action na AESO-Barros Melo.
O encontro acontece no próximo dia 27/04, das 9h30 às 12h, no Cineteatro da instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através no site da Sympla. A palestra é direcionada aos alunos dos cursos de Design, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda, mas está aberta ao público.
O Carnavalia reproduz uma batalha nas pontes históricas do Recife e ladeiras de Olinda entre os principais personagens do carnaval pernambucano. como o Caboclinho, Homem da Meia Noite, Papangu e a La Ursa. “Esse tipo de ‘gameficação’, que é único no mercado, trabalha muitos conceitos de usabilidade das redes sociais. É tudo muito bem pensado, do jeito que o internauta gosta”, explica Vladimir.
Na condução do projeto, além de Vladimir e Eudes, trabalharam a equipe do Anima JC formada, por Cláudio Coutinho, Catarina Farias e Eduardo Mafra. Conceitos de ‘rigging’, composição e física dos elementos foram bastante explorados. O Carnavalia esteve disponível na Fanpage do SJCC como um game interativo durante o Carnaval 2018.
Serviço
Palestra sobre Game Design de Live Action
Quando: 27 de abril de 2018
Horário: 9h30 às 12h
Local: Cineteatro da AESO-Barros Melo
Palestra sobre Game Design de Live Action
Quando: 27 de abril de 2018
Horário: 9h30 às 12h
Local: Cineteatro da AESO-Barros Melo