Coquetel Molotov promove evento focado na indústria musical
Projeto acontece nos dias 13 e 16 de novembro, em dois locais: espaço SinsPire e auditório do Portomídia, ambos no Recife Antigo
Na busca por um debate que promova melhorias na industria musical nordestina, o festival Coquetel Molotov, em comemoração aos 15 anos de realização do evento, lança o Coquetel Molotov Negócios: Rodadas e Encontros. O evento, uma parceria com a AESO, o Sebare e as Baterias Moura, tem como foco a profissionalização da cadeia artística. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma Sympla.
A programação acontece nos dias 13 e 16 de novembro em dois locais: o espaço SinsPire e o auditório do Portomídia, ambos no Recife Antigo. A programação é contemplada por pitching com novas bandas e debates para contribuir com melhorias no setor.
“Queremos levar para o público atividades que atendam diversos pontos críticos para o segmento musical em termos de mercado na região como a produção e difusão”, pontua a produtora e idealizadora do Coquetel Molotov, Ana Garcia.
As palestras do evento serão capitaneadas por produtores culturais e profissionais da área. A programação engloba seis palestras e bate-papos. Entre os temas discutidos, estão curadorias de festivais, novas ferramentas do mundo digital, espaços para a exposição de novos artistas e licenciamento de música para o audiovisual.
Os pitchings acontecerão em formato de audição na qual os inscritos devem apresentar seu material para uma bancada de especialistas formadas por curadores, produtores, compositores, profissionais do mercado da música e compradores. Para participar, as bandas e artistas devem passar pelo curso Ideação e Prototipagem de Negócios Criativos, uma oficina de design sprint ministrada por André Lira nos dias 13 e 14 de novembro no auditório do Portomídia.
Entre os compradores confirmados nos pitches estão os representantes de festivais como Circo Voador, Festival Coala, Festival DoSol, Bananada, Porto Musical, RecBeat, SIM São Paulo, Psicodália, Mostra Sêla, entre outros. No dia 16, o Som da Rural será instalado na Rua da Guia, também no Recife Antigo, onde serão realizadas apresentações musicais abertas ao público.
Ideação e Prototipagem de Negócios Criativos
O curso é imersivo e tem como objetivo auxiliar os participante a identificarem soluções para os problemas dos setores criativos nos quais atuam ou nos seus empreendimentos. Fruto de uma parceria entre o Sebrae e o Conselho Britânico, o curso é uma adaptação do design sprint, desenvolvido no Google com foco no público brasileiro.
O curso é prático, para todos os públicos e requer atitude de colaboração dos participantes com compartilhamento de conteúdos, sugestões e ideias. Após o curso, os participantes podem replicar a metodologia em seus coletivos, grupos de atuação e empreendimentos, além de estarem aptos a identificar o principal desafio do empreendimento.
Programação completa
Sprint
Terça – 13 de novembro
Das 9h às 16h
Local: Portomídia – Auditório
Quarta – 14 de novembro
Das 9h às 16h
Local: Portomídia – Auditório
Pitching
Quinta – 15 de novembro
Das 11h às 13h
Local: Portomídia – Auditório
Sexta – 16 de novembro
Das 11h às 13h
Local: Portomídia – Auditório
Encontros
Quinta – 15 de novembro
Local: Portomídia – Auditório
14h – Bate papo – Como se relacionar com marcas: artistas, projetos e festivais
Com Samantha Almeida (Mynd8) e Gabriel Andrade (Festival Coala)
16h – Espaços de música ao vivo para exposição de novos artistas e formação de público
Com Felipe Cabral (Bailito), Felipe Matheus (Miragem), Katia Abreu (Dia da Música), Maria do Céu (Metrópole) e Alexandre Rossi (Circo Voador).
Mediação: Bruno Nogueira
18h – Sincronização e licenciamento de música para o audiovisual: da publicidade ao videogame
Com Luiz Augusto Buff (1m1).
Sexta – 16 de novembro
Local: SINSIPIRE – Praça do Arsenal
14h – Chegando na curadoria de festivais da forma certa
Com Gutie (Rec Beat), Ana Morena (DoSol), Bina Zanetti (Psicodália), Melina Hickson (Porto Musical), Marcelo Damaso (Se Rasgum) e Daiane Dias e Fabricio Nobre (Bananada)
Mediação: Fabiana Batistela (SIM São Paulo)
16h20 – Mídia paga digital, playlists, algoritmos e data: como usar as novas ferramentas do mundo digital a seu favor
Com João Pedro (OneRPM) e Yasmin Muller (Tidal)
19h – Novas mídias para se divulgar conteúdo de música
Com Camila Garófalo (Mulher na Música / Sêla), Ana Morena (DoSol TV), Alexandre Giglio (Minuto Indie), Gabriel Albuquerque (Jornalista / Kondzilla / Vice)
Mediação: Jarmeson de Lima (Coquetel Molotov)
Som na Rural
Local: SINSIPIRE – Pça do Arsenal
A partir das 13h às 21h20
Na busca por um debate que promova melhorias na industria musical nordestina, o festival Coquetel Molotov, em comemoração aos 15 anos de realização do evento, lança o Coquetel Molotov Negócios: Rodadas e Encontros. O evento, uma parceria com a AESO, o Sebare e as Baterias Moura, tem como foco a profissionalização da cadeia artística. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma Sympla.
A programação acontece nos dias 13 e 16 de novembro em dois locais: o espaço SinsPire e o auditório do Portomídia, ambos no Recife Antigo. A programação é contemplada por pitching com novas bandas e debates para contribuir com melhorias no setor.
“Queremos levar para o público atividades que atendam diversos pontos críticos para o segmento musical em termos de mercado na região como a produção e difusão”, pontua a produtora e idealizadora do Coquetel Molotov, Ana Garcia.
As palestras do evento serão capitaneadas por produtores culturais e profissionais da área. A programação engloba seis palestras e bate-papos. Entre os temas discutidos, estão curadorias de festivais, novas ferramentas do mundo digital, espaços para a exposição de novos artistas e licenciamento de música para o audiovisual.
Os pitchings acontecerão em formato de audição na qual os inscritos devem apresentar seu material para uma bancada de especialistas formadas por curadores, produtores, compositores, profissionais do mercado da música e compradores. Para participar, as bandas e artistas devem passar pelo curso Ideação e Prototipagem de Negócios Criativos, uma oficina de design sprint ministrada por André Lira nos dias 13 e 14 de novembro no auditório do Portomídia.
Entre os compradores confirmados nos pitches estão os representantes de festivais como Circo Voador, Festival Coala, Festival DoSol, Bananada, Porto Musical, RecBeat, SIM São Paulo, Psicodália, Mostra Sêla, entre outros. No dia 16, o Som da Rural será instalado na Rua da Guia, também no Recife Antigo, onde serão realizadas apresentações musicais abertas ao público.
Ideação e Prototipagem de Negócios Criativos
O curso é imersivo e tem como objetivo auxiliar os participante a identificarem soluções para os problemas dos setores criativos nos quais atuam ou nos seus empreendimentos. Fruto de uma parceria entre o Sebrae e o Conselho Britânico, o curso é uma adaptação do design sprint, desenvolvido no Google com foco no público brasileiro.
O curso é prático, para todos os públicos e requer atitude de colaboração dos participantes com compartilhamento de conteúdos, sugestões e ideias. Após o curso, os participantes podem replicar a metodologia em seus coletivos, grupos de atuação e empreendimentos, além de estarem aptos a identificar o principal desafio do empreendimento.
Programação completa
Sprint
Terça – 13 de novembro
Das 9h às 16h
Local: Portomídia – Auditório
Quarta – 14 de novembro
Das 9h às 16h
Local: Portomídia – Auditório
Pitching
Quinta – 15 de novembro
Das 11h às 13h
Local: Portomídia – Auditório
Sexta – 16 de novembro
Das 11h às 13h
Local: Portomídia – Auditório
Encontros
Quinta – 15 de novembro
Local: Portomídia – Auditório
14h – Bate papo – Como se relacionar com marcas: artistas, projetos e festivais
Com Samantha Almeida (Mynd8) e Gabriel Andrade (Festival Coala)
16h – Espaços de música ao vivo para exposição de novos artistas e formação de público
Com Felipe Cabral (Bailito), Felipe Matheus (Miragem), Katia Abreu (Dia da Música), Maria do Céu (Metrópole) e Alexandre Rossi (Circo Voador).
Mediação: Bruno Nogueira
18h – Sincronização e licenciamento de música para o audiovisual: da publicidade ao videogame
Com Luiz Augusto Buff (1m1).
Sexta – 16 de novembro
Local: SINSIPIRE – Praça do Arsenal
14h – Chegando na curadoria de festivais da forma certa
Com Gutie (Rec Beat), Ana Morena (DoSol), Bina Zanetti (Psicodália), Melina Hickson (Porto Musical), Marcelo Damaso (Se Rasgum) e Daiane Dias e Fabricio Nobre (Bananada)
Mediação: Fabiana Batistela (SIM São Paulo)
16h20 – Mídia paga digital, playlists, algoritmos e data: como usar as novas ferramentas do mundo digital a seu favor
Com João Pedro (OneRPM) e Yasmin Muller (Tidal)
19h – Novas mídias para se divulgar conteúdo de música
Com Camila Garófalo (Mulher na Música / Sêla), Ana Morena (DoSol TV), Alexandre Giglio (Minuto Indie), Gabriel Albuquerque (Jornalista / Kondzilla / Vice)
Mediação: Jarmeson de Lima (Coquetel Molotov)
Som na Rural
Local: SINSIPIRE – Pça do Arsenal
A partir das 13h às 21h20