Exposição Cor à Pele e as técnicas experimentais da fotografia
A fotografia de forma criativa através de novas perspectivas imagéticas. A partir desse olhar, estudantes do curso de fotografia da Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) montaram a exposição Cor à Pele, que estreia nesta terça-feira (15), às 19h, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O acesso é gratuito.
Texturas, pinturas no corpo e projeções de desenhos mesclam os vários elementos que resultaram na narrativa visual da mostra, assinada por Aline Sales, Ana Luiza, Dayane Santos, Enny Fonseca, Juliana Bandeira, Lindemberg Figueiredo, Monique Veloso, Paulo Rocha, Renata Alves, Renata Lopes, Silvia Rodrigues e Úrsula Freire, que integram o grupo Olho Coletivo.
Cor à Pele é a culminância da disciplina Materiais e Processos, ministrada por Emiliano Dantas, curador da exposição. O professor estimulou os alunos a pensar a fotografia como um híbrido de técnicas e conceitos em prol da criatividade e de novas perspectivas imagéticas.
A mostra reúne 30 imagens ampliadas e emolduradas, além de projeções com os registros dos processos criativos dos alunos. Cor à Pele fica em cartaz até o dia 27 de julho, com visitação às quartas, quintas e sextas, das 12h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h.