Clipagens

Para evitar dívidas, é preciso controlar ânsia



Muitas vezes, a ânsia de comprar supera o necessário e extrapola o orçamento familiar. Portanto, é fundamental que o consumidor defina as prioridades e adquira produtos sem interferir na saúde financeira das contas mensais. Segundo a coordenadora da pós-graduação Estudos do Consumo da Faculdades Integradas Barros Melo (Fibam/Aeso), Izabela Domingues, o fato de as pessoas reservarem parte de seus valores e aguardarem promoção de determinada loja tem a ver com o posicionamen­to da marca no mercado.

“A empresa trabalha para fidelizar o público. Portanto, é crucial que a propaganda de liquidação atinja as expectativas dos cli­entes. Caso contrário, isso po­­de frustrar os consumidores e surtir negativamente para a empresa”, disse a coordenado­ra.

De acordo com o consultor e professor de Marketing da Facul­dade Boa Viagem (FBV), Pau­lo Roberto Silva, as pessoas têm acreditado que consumir é sinônimo de felicidade. “O marketing legitima essa imagem. Em linhas gerais, se a pes­­soa perceber que está se endi­vidando é um sinal de que não está conseguindo adminis­trar o orçamento. É importante gerenciar o desejo e a necessidade para não ultrapassar as finanças”, assegurou o professor.

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar