Clipagens

Recém-lançado TVPhone cumpre função



RIO DE JANEIRO –A empresa italiana Onda Mobile Communication lançou, neste mês, em festa no Copacabana Palace, seu primeiro celular na América Latina. Embalada pelo clima da Copa do Mundo, a companhia apostou num aparelho simples, que traz como diferencial apenas o acesso gratuito à TV digital. Batizado de OTV1000, o TVPhone, como ficou conhecido, está à venda apenas na TIM, operadora compatriota da Onda. “O objetivo é oferecer um produto diferenciado, que, além da inovação em TV com qualidade e tecnologias, chega ao mercado com preço competitivo”, afirma o presidente da Onda na América Latina, Vicenzo di Giorgio. O valor a que o CEO se refere é de R$ 429 no plano pré-pago. Para um celular dual band e sem grandes novidades tecnológicas ou de design, o custo pode ser considerado alto. Entretanto, o TVPhone traz as configurações de um aparelho mediano. Rádio FM, MP3 player, bluetooth 2.0, suporte a cartão de memória, porta USB 2.0 e câmera de 2.0 Mb. Além disso, o OTV1000 é touchscreen e possui tela de 3.2 polegadas. “A América Latina é uma das regiões mais importantes em relação ao desenvolvimento econômico. Não queríamos ficar fora desse mercado e o Brasil é um país estratégico”, diz Vicenzo. “Já tínhamos uma parceria com a Onda no segmento de minimodems e resolvemos apostar no novo produto devido ao conceito de TV digital”, conta o gerente de aparelhos da TIM, Rafael Marquez. A operadora já trabalha com outros dois aparelhos que oferecem o serviço, mas, segundo ele, essa seria uma oportunidade de massificar a tecnologia. Para Marquez, o valor de R$ 429 no pré-pago é muito competitivo quando comparado com os valores de outros celulares com TV. “Essa parceria é uma oportunidade para a TIM pegar carona num mercado superaquecido para o Mundial.” Outro fruto da parceria entre patrícios é o aplicativo que a TIM disponibiliza em todos os OTV1000. Voltado para as novidades futebolísticas, o dispositivo oferece informações sobre os jogos e a seleção brasileira. A Onda Mobile, que já tem cinco aparelhos lançados na Itália, pretende ampliar sua cartela de produtos no Brasil até o fim do ano. Segundo Vicenzo, o novo produto seria voltado para o público jovem, com aplicativos ligados a mídias sociais.

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar