Vestibular da Aeso-Barros Melo oferece nova graduação de Cinema e Audiovisual
O Cinema Brasileiro tem vivido, nos últimos 20 anos, um crescimento vertiginoso. Em Pernambuco, entre 2008 e 2012, foram lançados dez longas-metragens e em 2013, "O Som ao Redor", do cineasta pernambucano Kléber Mendonça, foi indicado ao Oscar. Percebendo as mudanças do mercado audiovisual, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) lançam mais uma graduação voltada para o mercado criativo. Agora é a vez do curso de Cinema e Audiovisual. As inscrições para o vestibular estão abertas no site www.barrosmelo.edu.br/vestibular e seguem até 1º de dezembro. A taxa é de R$ 70,00. As provas acontecem no dia 14 de dezembro, das 9h às 13h, na sede da Barros Melo, situada na Avenida Transamazônica 405 , Jardim Brasil II, Olinda.
O curso, que já tem nota máxima no MEC, oferece 100 vagas distribuídas entre os turnos da manhã (07h30 às 11h) e noite (18h30 às 22h), com duração de sete períodos (três anos e meio). A graduação tem uma grade curricular que se destaca por oferecer disciplinas como: Direção de Atores, Montagem e Direção, Efeitos Especiais, Crítica em audiovisual e Design de Som.
O curso fomenta a capacidade dos alunos em buscar alternativas criativas e mercadológicas para a produção de filmes e vídeos, influenciando de forma positiva a disseminação e o consumo de cinema. O bacharel pode atuar no mercado nas mais variadas áreas, como: produtor, diretor, roteirista, editor de som e de imagens. E também nas empresas como: emissoras de TV, rádio, produtoras de vídeo, cinema, além de assessoria de imprensa e conteúdo web.
Além de Cinema, a Aeso-Barros Melo oferece 1.800 vagas, distribuídas em 14 diferentes cursos superiores: Administração (120 vagas), Artes Visuais (80 vagas), Design de Moda (90 vagas), Design de Produto (80 vagas), Design Gráfico (80 vagas), Direito (300 vagas), Fotografia (100 vagas), Jornalismo (120 vagas), Jogos Digitais (90 vagas), Logística (100 vagas), Produção Fonográfica (80 vagas), Publicidade e Propaganda (200 vagas), Rádio, Tv e Internet(100 vagas) e Sistema de Informação (160 vagas).