Com uma palestra voltada aos publicitários que estão tentando
entrar no mercado de trabalho, Eduardo Nunes fechou a segunda
noite do II Fórum de Comunicação AESO (15/06). O diretor de criação da Arcos Comunicação debateu sobre o tema Portfólio: Criatividade e Comunicação.
O publicitário deixou claro que o tradicional Curriculum Vitae e o inusitado Curriculum criativo não funcionam mais com a maioria das agências. Segundo ele, o candidato deve apresentar um portfólio organizado e que passe uma boa primeira impressão. "A primeira peça do portfólio é a primeira impressão que você deixa para quem te avalia",explicou o palestrante.
Eduardo falou ainda dos erros mais comuns, os quais devem ser
evitados. Entre eles destacam-se: o plágio retroativo, que é quando coloca-se na pasta um anúncio veiculado por outros, mesmo que tenha sido criado antes; exibição de prêmios e produtos inexistentes; entrega do portfólio em CDS ou disquetes, dificultando para quem for lê-lo e a exibição de um anúncio ruim logo no início da pasta, dando uma mal impressão ao contratador.
voltar