Time da UNIAESO trabalha junto em documentário independente contratado pela Rede Globo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
agosto. 02, 2021

O trabalho do digital influencer está em foco no projeto

O documentário O Que Danado é influencer? uma produção independente contratada pela rede globo, com direção de Guga Paes, mergulha no universo das redes sociais, contando um pouco a história de alguns dos principais inflienciadores digitais de Pernambuco.

A convite do diretor do projeto, Gustavo Cruz , formado em Produção Fonográfica pela UNIAESO e Arthur Hentz, aluno da mesma graduação, participaram juntos do documentário. Gustavo foi o diretor de fotografia e Arthur técnico de som direto.

“Participar deste trabalho foi uma honra e um grande desafio. Foi a minha primeira experiência como diretor de fotografia, e a rede globo é conhecida pelo seu alto padrão de qualidade. Então, minha maior preocupação era entregar um documentário à altura, e cumprir com as expectativas depositadas em mim”, afirma Gustavo.

Arthur e Gustavo estudaram juntos na UNIAESO. Como já existia proximidade, a comunicação e o entrosamento ficaram ainda mais fácies. Arthur conta que foi uma experiência bem interessante e fluída,  “a equipe tornou tudo muito profissional e redondo durante o processo das captações, não houve imprevistos. Já tinha trabalhado como técnico de som direto em filmes amadores independentes, mas dessa vez foi uma experiência diferente”, conta o aluno.

O documentário vai ao ar no sábado (07/08) na Tv Globo, após o Jonal Hoje. Assista ao teaser clicando aqui

Sobre o documentário:

Dirigido por Guga Paes, o documentário “O Que Danado é influencer?” mergulha no universo das redes sociais, contanto um pouco a história de alguns dos principais influenciadores de Pernambuco. O Documentário é no formato de entrevistas, onde são abordadas temas como; o que é essa nova profissão; como cada um começou; como é a rotina de trabalho; e como as pessoas enxergam essa atividade.

aeso - alunos no mercado - produção fonográfica -