Evento acontece no dia 1º de dezembro com ampla programação no Cineteatro da faculdade
Documentários, ficções, experimentais. Esses são apenas alguns exemplos das produções realizadas por alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo. Os resultados dos trabalhos realizados ao longo do curso vão ser exibidos na telona do Cineteatro da instituição no dia 1º de dezembro, a partir das 13h, dentro da programação da 2ª Mostra AESO de Audiovisual (MOAA). Além da sessão de cinema, os alunos participantes vão poder debater com professores e colegas técnicas de produção, filmagem, edição e finalização.
O coordenador do curso, Luiz Joaquim, e os professores Luiz Otávio Pereira e Gabriela Alcãntara atuam na curadoria dos filmes que vão ser exibidos na MOAA. Os curtas que os estudantes submetem aos docentes não estão necessariamente com os cortes definitivos para tornar público ou entrar nas seleções para festivais. Algumas das produções exibidas na primeira edição da mostra, no semestre passado, foram modificados na edição após observações feitas no debate do evento. Esta é uma das principais motivações da MOAA.
O professor Luiz Joaquim explica que "a ideia é simular uma sessão de cinema pública, pela qual eles podem experimentar a sensação de ter seu projeto visto por pessoas estranhas, num ambiente próximo ao de uma sala de cinema". "Num outro momento, não menos valioso, os professores envolvidos fazem observações pontuais sobre questões estéticas ou da narrativa, temática, enfim, de toda ordem, sobre cada filme. É um primeiro momento direto de feedback que os alunos recebem não apenas de professores mas também dos colegas, livres ali para também comentar", completa ele.
barros melo -
aeso -
Cinema e Audiovisual -
mostra de filmes -
voltar