Foto: Vanessa Angeiras/Divulgação
Foto: Vanessa Angeiras/Divulgação
Juri simulado chega a terceira edição, na Aeso-Barros Melo
Para o crítico e escritor Ambrose Bierce, Júri significa um conjunto de pessoas designadas para ajudar os advogados a evitar que a lei se degenere e se transforme em justiça. Proporcionando a experiência mais próxima de um julgamento, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) promovem mais um Tribunal do Júri Simulado. Chegando à terceira edição, o evento acontece dia 13/05, às 14h, no prédio da instituição.
O objetivo da encenação vai proporcionar aos alunos do nono período de Direto um contato mais aprofundado sobre a vivência de um tribunal do júri. Além de, aos poucos, ajudar os participantes a construir e identificar o conhecimento prático penal.
Para a docente Paloma Saldanha, os alunos que puderem atuar como Promotores de Defesa, Advogados de Acusação, Policiais, Juiz, Chefe de Secretaria, vão conseguir expandir os conhecimentos a cerca de um caso verídico “A encenação do Tribunal do Júri proporcionará aos acadêmicos de Direito, que hoje estão na Prática Penal, à oportunidade de alinhar os conhecimentos teóricos e práticos por meio da simulação de casos reais”, comenta.
Para os alunos, júri vai significar a oportunidade de atuar em um conjunto de pessoas designadas a entender e evitar que a lei se degenere e se transforme em justiça.
Cronograma:
14h: início da sessão do júri
18h: encerramento da sessão do júri
Serviço
“Tribunal do Júri”
Data: 13/05/2015
Horário: 14h às 18h
Local: Núcleo de prática jurídica (NPJ)
Endereço: Rua de São Bento, 200, Varadouro, Olinda - PE
Valor: gratuito.