Passagem do tempo é tema das imagens produzidas pelas alunas de Fotografia da Aeso-Barros Melo
Texto: Luiz Apolinário (colaborador)
Memórias afetivas, marcas da idade, passagem do tempo. A idéia de três amigas foi selecionada para uma exposição promovida pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As estudantes do quinto período do curso de Fotografia da Aeso-Barros Melo, coordenado pelo professor Ricardo Bicudo, conseguiram transformar teorias vistas em sala de aula em uma das partes mais características do edital Arquivo Corpo, que será exibido no Memorial da Medicina de Pernambuco, localizado na Rua Amauri, 206, no bairro do Derby, Recife, e fica em cartaz até o dia 31 de março.
As fotos que ingressaram no projeto Arquivo Corpo foram pensadas durante a Disciplina de Foto Documental com supervisão do professor Mateus Sá e realizadas durante o grupo de estudos O Corpo e a Fotografia no ano passado. Na iniciativa, constam fotos de Dayane Santos e da dupla Renata Lopes e Sílvia Rodrigues. As imagens, que têm um cunho reflexivo e delicado, trazem uma perspectiva psicológica sobre a passagem do tempo até a chegada da morte.
Entre os destaques, a obra “O crepúsculo da vida”, de Renata Lopes e Sílvia Rodrigues, que faz uma relação com a intensidade luminosa e o ciclo da vida. “Como trabalho com foto sentimental, fui em busca das Senhoras que me viram nascer e crescer, para retratar as marcas do tempo. Foi maravilhoso”, comenta Sílvia.A Exposição Arquivo Corpo vai ser realizada no dia 27 de fevereiro. A entrada é gratuita e acontece de segunda à sexta, das 9h às 17h.
Serviço
“Arquivo Corpo”
Data: 27/02 a 31/02
Local: Memorial da Medicina de Pernambuco, localizado na Rua Amauri de Medeiros, 206, no bairro do Derby
Horário: segunda à sexta das 9 às 17 hrs
Confira as imagens produzidas pelas alunas da instituição: