Abordagens contemplam cultura LGBT, Lei de Drogas, Tecnologia, etc
Estudantes do Curso de Direito da AESO-Barros Melo se uniram para debater temas essenciais da área nos dias atuais. A primeira roda de discussão aconteceu nesta segunda-feira (21) e tratou sobre “Direito e tecnologia”. A apresentação foi dos alunos Elton Rodrigues, Lourdes Medeiros, Amanda Nunes e Cristiane Souza. O professor Carlo Cosentino mediou a conversa.
“Liberdade, propriedade e sociedade sob a ótica anarquista” foi o tema da segunda mesa de discussão, na manhã de terça-feira (22). O debate foi liderado pelos discentes Willkner Lineker e Júlio Guimarães. Esses encontros fazem parte da programação dos 50 anos da AESO-Barros Melo.
Na quarta-feira (23), o evento continua com apresentação dos estudantes Angela Lima e Richardson Silva, esclarecendo sobre o tema "Autonomia constitucional no decreto presidencial frente à ineficácia da aplicabilidade da comutação da pena", a partir das 19h.
O espaço para discussão a respeito das políticas públicas e fobias relacionadas à cultura LGBT também está garantido nos 50 anos da IES. Os estudantes Anderson Mello, Arthur Gomes, Deangeles Silva e Tarcísio Andrade se unem para trocar ideias sobre o assunto, nesta quinta-feira (24), às 19h.
Por fim, na sexta-feira (25), um tema cujo debate se faz constante necessário: Direito Penal e Lei de Drogas. Os alunos Vinícius Rocha, Vinícius Valença e Yuri Gomes discutem essas questões, a partir das 8h. Todos os debates são abertos ao público.
direito -
debate -
aeso50anos -
voltar