Olhos que condenam é baseado em uma história real e estreou em 2019 no streaming
Para marcar o Dia da Conciência Negra, 20 de novembro, o curso de Direito da UNIAESO promove bate-papo sobre a série "Olhos que condendam", da Netflix. Na trama, 5 adolescentes negros são acusados injustamente de um ataque brutal a uma mulher no central Park, Estados Unidos, em 1989. Baseado em fatos reais, a produção explora como racismo e erro judicial condenaram os jovens por um crime que não cometeram.
O convidado para ocasião é Caio Patricio de Almeida, especialista em Direito Penal, Criminologia e Política Criminal e conta com a mediação do professor Plínio Nunes, da UNIAESO. O evento é aberto ao público e os alunos podem fazer a inscrição
clicando aqui.
Sobre o convidado:
Mestre em Direito, na área de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).Especialista em Direito Penal, Criminologia e Política Criminal (ICPC). Professor do curso extensão Introdução à Criminologia - IntroCrim (desde 2016). Coordenador da Pós Graduação em Direito Penal e Criminologia latu sensu CEI/Introcrim. Advogado criminalista. Professor do Instituto de Criminologia e Política Criminal - ICPC.
SERVIÇO
Quando: 20/11
Horário: 9h
Onde: canal da UNIAESO no Youtube
uniaeso -
direitocriminal -
voltar