Foto: Juliana Leitão/Divulgação
Foto: Juliana Leitão/Divulgação
O encontro acontece no dia 27 de outubro
Atualmente, a importância dos debates sobre o Direito Autoral na sociedade contemporânea tem apontado para um repensar dos mecanismos jurídicos adequados para sua efetiva tutela. Para compartilhar as experiências e representar a instituição, o Coordenador do Grupo de Estudos “Direitos autorais, criatividade e liberdade na cibercultura”, o professor Alexandre Saldanha, participa de um Wokshop, dentro do VIII Congresso de Direito do Autor e Interesse Público UFPR, em Curitiba. O encontro acontece no dia 27 de outubro.
O Workshop dos Grupos de Estudos é um espaço aberto para apresentação dos grupos de pesquisa do país que se dedicam ao estudo da propriedade intelectual com a finalidade principal de propiciar o debate entre os diversos centros de pesquisa do país, fomentando a criação de uma rede permanente de intercâmbio e produção científica.
O VIII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público (VIII CODAIP) é um evento gratuito e aberto ao público em geral, promovido pelo Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial da Universidade Federal do Paraná (GEDAI/UFPR), tendo como objetivo principal propiciar o intercâmbio de informações e a reflexão sobre os temas relacionados à propriedade intelectual. Neste ano, o evento abordará as discussões sobre a revisão da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610/98) com a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento da situação dos Direitos Autorais no Brasil. Tudo no sentido da promoção de debates públicos sobre o Direito Autoral, dentro de uma postura mais ativa do Estado na formulação de políticas públicas para o setor cultural.