Palestra é ministrada pela especialista no assunto, a designer Camila Brito
Areia, pó de mármore e pigmento. Estas são as matérias primas utilizadas para a produção de ladrilhos hidráulicos, muito utilizados como piso ou azulejos em paredes. O nome do produto é graças ao processo de fabricação, quando as peças não sofrem nenhum tipo de queima, têm acabamento em água. Os ladrilhos hidráulicos são famosos pelo poder de alta resistência e facilmente são ligados a um tema muito atual: preservação de patrimônio. Na AESO-Barros Melo a questão será tema de palestra focada no designer gráfico no dia 23 de agosto, a partir das 11h, na sala 209.
O evento vai ser ministrado pela designer pernambucana Camila Brito. Ela é doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Design da UFPE e traz um conteúdo referente a memória gráfica, patrimônio cultural e ladrilho hidráulico. O objetivo é ampliar a visão dos alunos sobre o papel do designer na preservação do patrimônio.
A palestra com Camila Brito é aberta ao público. Para participar é preciso apenas fazer a inscrição no site.
Saiba mais sobre Camila Brito
Designer Pernambucana é Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Design da UFPE, Mestre em Design UFPE (2014), possui graduação em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (2009). Atualmente é professora substituta no departamento de Expressão Gráfica da UFPE. Também é docente no curso de Design de Moda na Faculdade SENAC-PE, ministrando aulas de Pesquisa e Criação. É professora de desenho técnico nos cursos de engenharia da Faculdade Estácio de Sá. Foi coordenadora e professora do curso técnico de Comunicação Visual do ITEP no Centro Tecnológico de Cultura Digital. Foi aluna especial do mestrado em Psicologia Cognitiva da UFPE em (2010). Foi professora do curso técnico de Comunicação Visual da ETEPAM (2013). Também formou-se técnica em Comunicação Visual pela ETEPAM (2011), tem experiência na área de Design Gráfico, com ênfase em Design da Informação. É pesquisadora de Memória Gráfica, Patrimônio Cultural e Artístico, Percepção visual e processos cognitivos na representação gráfica de mensagens e do artesanato e arte popular pernambucana. Atuando principalmente nos seguintes temas: design, percepção, memória gráfica, patrimônio, design de superfície, espaço urbano, pesquisa e criação em moda, vernáculo, ladrilho hidráulico, compreensão, cognição e artesanato.