Mandacaru Digital

Mandacaru Digital

Egressos da UNIAESO criam a Mandacaru Digital


AGÊNCIA
Curso de Jornalismo - Olinda
agosto. 05, 2022

Jornalistas se conheceram e trabalharam juntos, pela primeira vez, no interjornalismo

O ano era 2015 quando Fernando Lima e Juliana Gomes se conheceram. Foi através do interjornalismo, atividade multidisciplinar do curso de Jornalismo do Centro Universitário Aeso Barros Melo – UNIAESO, que eles tiveram o primeiro contato e desenvolveram um trabalho na área de rádio.

Fernando estava no último período e Juliana começando a graduação, após isso, a relação foi se estreitando cada vez mais. “A gente sempre estava trocando figurinhas, ela em um veículo e eu assessorando um político”, compartilha.

O jornalista, que trabalha com política desde 2017, explica que sentia falta de uma agência que pudesse atender com um tempo rápido de resposta e de entrega. “Depois de estudar um pouco o mercado, e conversar com alguns parceiros, tomei a iniciativa de criar, no início de 2022, a Mandacaru, para suprir uma demanda que o segmento tinha, uma agência mais full time e focada no digital. Chamei Juliana para ser minha sócia. A  ideia é que a Mandacaru não seja apenas comunicação política, mas também especializada em trends e que dialogue com o que o digital necessita”, explica Fernando.

“Essa nova fase para mim é bastante desafiadora. Eu saí da minha zona de conforto, parei de trabalhar com carteira assinada para me arriscar investindo no meu próprio negócio, em uma área que eu nunca imaginava estar”, afirma Juliana.

A comunicadora passou seis anos na Folha de Pernambuco, sendo repórter da coluna Roberta Jumgman, clique aqui e saiba mais. “Eu tinha contato com a política do outro lado da bancada, quando eu trabalhava no jornal, mas agora é totalmente diferente, e está sendo incrível!”, declara

Para Fernando, a Mandacaru chegou para quebrar paradigmas e fazer diferente. “A gente via uma comunicação política muito quadrada. As pessoas replicando muita coisa, fazendo um feijão com arroz, algo muito superficial. Com isso chegamos para dar uma cara nova à comunicação digital pegando referencias de fora da política, combinando com a criatividade” aponta Fernando.

Os sócios afirmam que as expectativas para o futuro da agência, é virar referência na área. “Quando alguém pensar em marketing político, queremos que a Mandacaru seja a primeira coisa que venha na cabeça das pessoas”, finaliza o comunicador.

alunos no mercado - Jornalismo - interjornalismo - mandacaru -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar