Áudio, mixagem e masterização do longa são o mote do encontro
Em fevereiro de 2012 estreava na telona do Festival de Roterdã, na Europa, "O Som ao Redor", produção pernambucana de Kleber Mendonça Filho. Em janeiro de 2013, o longa-metragem de ficção chegou ao Brasil. Sucesso em festivais (foi exibido em mais 40 no mundo!), foi a indicação brasileira ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro do ano seguinte. Nas Faculdades Integradas Barros Melo – Aeso “O Som ao Redor” entra em cena, desta vez, como tema de palestra. O convidado é Carlos Montenegro que recebeu os créditos de edição de som e mixagem da produção. A palestra é gratuita, aberta ao público e acontece no dia 28 de outubro, às 11h, no Cineteatro da instituição. Inscrições no site.
A ocasião é uma oportunidade única de troca de experiências com um dos profissionais participantes do "O Som ao Redor". Carlos Montenegro é formado no curso superior de Tecnologia em Produção Fonográfica, área na qual já atuava desde o início dos anos 2000. Músico autodidata, participou da composição e produção de trilhas originais para produções cinematográficas pernambucanas. A experiência segue também nos campos do design visual e interatividade, adquirida como estudante e profissional de design.
Na Barros Melo, Montenegro fala sobre os processos de pós-produção de áudio, mixagem, masterização para cinema e audiovisual tendo o filme "O Som ao Redor" como foco da palestra. O objetivo é que o público possa entender o processo criativo de pós-produção de áudio para audiovisual e tenha contato com um profissional bastante ativo no mercado.
Serviço
Pós-produção de áudio do filme O Som ao Redor por Carlos Montenegro
Dia 28 de outubro, às 11h
Cineteatro da Aeso-Barros Melo (Av Transamazônica, 405, Jardim Brasil II)
Informações: 2128-9797