Interação entre o online e o offline faz parte do projeto “La Casa de Los Jobs”
Motivação para inovar. Planos brilhantes. Habilidades únicas. Foi com esse entusiasmo que seis alunos do curso de Publicidade e Propaganda e um aluno do curso de Design Gráfico da AESO-Barros Melo aceitaram o desafio de fazer parte da Inata, a Agência Experimental de Publicidade da IES.
Para anunciar a sua identidade, a equipe montou uma campanha intitulada “La Casa de Los Jobs”. A ação irá divulgar no perfil do Instagram da Inata (
@agenciainata) fotos do grupo usando máscaras, seguindo a referência do seriado “La Casa de Papel”. As imagens serão publicadas entre os dias 2 e 5 de abril e, nas postagens, os seguidores serão estimulados a adivinhar o nome dos novos estagiários do projeto através de dicas sobre o perfil de cada um.
Durante esse período, a campanha também contará com uma placa interativa na entrada principal da AESO, ao lado da catraca, que mostrará a imagem dos alunos reunidos e mascarados, com um espaço entre eles, para que qualquer pessoa se posicione e tire uma foto no local, fazendo com que ela possa interagir com o banner. Quem topar participar da brincadeira proposta nas redes sociais da agência poderá publicar, no Instagram Stories, e mencionar o perfil da Inata para concorrer ao sorteio de quatro gifs da Netflix.
O Prof. Thiago Diniz, que orienta a equipe da agência e coordena o curso de Publicidade e Propaganda da AESO, comenta que “assim como na série, na Inata cada um tem a sua especialidade. O grupo de estagiários selecionados, no último processo seletivo da agência, conta com dois estudantes responsáveis pelo atendimento, dois na direção de arte e três distribuídos entre as áreas de planejamento, produção e redação".
Os perfis dos novos estagiários e dos ganhadores serão divulgados no dia 6/04, no
www.instagram/agenciainata.
Saiba mais sobre a Inata - A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda funciona na AESO-Barros Melo e completou, em 2017, 15 anos de atuação. Na bagagem, a promoção da responsabilidade social através de campanhas publicitárias para instituições do terceiro setor e a formação de profissionais que hoje se destacam no mercado pela qualidade técnica e premiações. A Inata mantém uma equipe de estagiários que ocupa o papel central na produção de peças e campanhas publicitárias e conta com a estrutura dos estúdios de televisão, rádio, fotografia e animação da faculdade para realizar as atividades. O trabalho é supervisionado por professores que conhecem e atuam no mercado publicitário.
aeso -
Publicidade e Propaganda -
design gráfico -
barrosmelo -
voltar