Atividade interdisciplinar teve como foco o marketing realizado durante as eleições
Alunos do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda da AESO Barros Melo apresentaram, na manhã desta quarta-feira (20), as propostas das campanhas eleitorais dos candidatos (fictícios) à eleição de prefeito para a cidade de Olinda.
As agências Corvus, Moove e Toxa, todas montadas pelos estudantes, aceitaram o desafio de planejar a campanha eleitoral sob orientação das professoras Rossana Nanuska, da disciplina de Oficina de Produção de Campanhas Publicitárias; e Renata Porto, de Marketing Político. Durante o semestre letivo essas duas disciplinas trabalharam conteúdos para auxiliar os alunos nessa trajetória, que iniciou com a criação das agências e coquetel de lançamento, onde os candidatos - representados por um aluno de cada agência - foram expostos ao público acadêmico.
O Well Santos, candidato à prefeitura pelo Partido Livre (PL) defendeu o slogan "Olinda, além do sítio histórico" e foi criado pela Agência Toxa; o Lucas Magnum, do Partido Pelo Povo (PPP), tinha como mote a campanha: "Sou de Peixinhos, mas não vou afundar vocês",da Agênica Moode; já a Corvus apostou na candidata Brenda Albuquerque, do partido Elxs Que Lutem (EQL), que defendia: "E eu estou lutando por você".
“Ao decorrer do curso somos estimulados a criar a campanhas. O marketing político segue um caminho diferente de como é planejada as ações destinadas às marcas, produtos, serviços e varejos. Nele, estamos vendendo uma pessoa. Por isso, foi desafiador colocar alguém como "ideal" em relação aos outros, aprender a identificar o discurso real e utilizar bem na nossa estratégia, que foi focada em sensibilizar e propor mudanças no âmbito cultural e social da cidade”, pontuou Wellington, um dos alunos participantes da atividade e que interpretou o candidato fictício Well Santos.
“Trabalhos interdisciplinares como esse são de grande importância para agregar teoria e prática na formação dos nossos estudantes, pois proporciona a vivência em muitas áreas do conhecimento e uma oportunidade para experimentar situações do mercado de trabalho, no campo da Comunicação. O resultado foi muito satisfatório, superou as expectativas. A turma do 6º período está de parabéns”, comemora Rossana.
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