A quarentena provocou mudanças nos hábitos das pessoas em todo o mundo. Compras, antes realizadas pessoalmente, em lojas físicas, hoje, conquistaram o ambiente virtual. Aplicativos, lojas, entregadores, entre outros setores, tiveram que se adaptar, de maneira rápida, para atingir e atender a esse público.
Buscando entender as novas tendências de comunicação e consumo que estão sendo construídas no ambiente digital, e nas mídias eletrônicas, durante este período, o Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO realiza o “Papo de Quarentena: a nova onda do consumo”, dias 26 e 27 de maio, às 15h, através do
Google Meet. O evento está sendo organizado pelos alunos do 5º período de Publicidade e Propaganda, para a disciplina de Produção de Eventos.
O evento irá discutir as relações de mercado durante o isolamento social e as perspectivas no pós pandemia, além de traçar panorama sobre a performance das pequenas médias e grandes empresas nesse momento de quarentena. Para os dois dias de encontros, foram convidados para palestrar Izabela Domingues, Fundadora e Brand Strategist da Consumix Branding; Pablo Fernandes, publicitário especialista em mídia e Analista de Marketing; Felipe Pereira, Diretor da Unu Digital; Thiago Diniz, Gestor de Planejamento da Ampla.
“Estamos trazendo profissionais do mercado da publicidade, gabaritados, que irão conversar com os alunos sobre as perspectivas das marcas e essas novas relações que começamos a estabelecer a partir do isolamento social. Vamos discutir como as marcas começam a se relacionar com os clientes, quais são as soluções criativas para os negócios, para comunicação durante a pandemia, e também conversar sobre o pós, quais são as tendências, o que está sedo praticado e o que vai prevalecer nessa relação entre marca e consumidores. Acho que esse tema é de extrema importância para os nossos alunos, pois a maioria deles está vivenciando isso no mercado, muitos estão trabalhando remotamente e atendendo os clientes dentro desse ambiente desafiador que a pandemia nos apresentou”, detalha Mayra Waquin, professora da UNIAESO.
Sobre os palestrantes:
Izabela Domingues
Professora e pesquisadora da UFPE. Publicitária e cientista premiada. Fundadora e Brand Strategist da Consumix Branding. Professora fundadora do GNED da Cesar School. Autora dos livros Publicidade de Controle (2016), Terrorismo de Marca (2013) e coautora do livro Consumo de Ativismo (2018).
Pablo Fernandes
Publicitário especialista em mídia e analista de marketing com 20 anos de experiência, já trabalhou em várias agências do Recife e de SP, como Gruponove, Aporte, AlmapBBDO e NBS. Fez parte da equipe de marketing da Globo em Recife e foi professor da UNIAESO por quase 10 anos.
Felipe Pereira
Função: Diretor da Unu Digital. Bio: Empreendedor, professor e consultor especializado em estratégias e ferramentas de marketing digital para a captação de clientes e vendas de serviços, Felipe é graduado em Ciência da Computação, Mestre e Doutor em Administração e criou o portal Digaí, um 6 maiores influenciadores digitais do país e o melhor blog de Marketing de Afiliados do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados. É autor e co-autor de livros e e-books, como os best-sellers Negócios Digitais e Seu Site no Topo. Em 2016, foi eleito o melhor profissional de E-mail Marketing do Brasil e seus conteúdos são recomendados pela Pequenas Empresas Grandes Negócios como um destaque para empreendedores. Atua ajudando negócios e profissionais a utilizarem a internet para alcançarem o sucesso.
Thiago Diniz
Gestor de Planejamento da Ampla. Mais de 20 anos de experiência profissional tendo passado por diversas agências de porte regional e nacional. Foi Gerente de Atendimento da Artplan e atendeu contas como Ministério do Turismo, Embratur e Ministério das Cidades. É formado em Publicidade e Propaganda pela UFPE e em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco.
Cronograma:
26.05 das 15h às 17h - Debate sobre as relações de consumo durante a quarentena e pós pandemia com Izabella Domingues e Pablo Fernandes
27.05 das 15h às 17h - Debate sobre a performance das pequenas, médias e grandes empresas durante a quarentena e as soluções criativas desses negócios.