A doutora em finanças, Renata Gusmão de Luna falou sobre dívidas no cartão de crédito e formas de sair do vermelho
Manter as contas em dia é tarefa cada vez mais difícil para os brasileiros. De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o número de consumidores, registrados em cadastros devedores, cresceu 4,07% no mês de junho deste ano, em comparação ao mesmo período em 2017.
Doutora em Finanças e professora da AESO-Barros Melo, Renata Gusmão de Luna falou sobre o tema em entrevista concedida ao programa NE2, da TV Globo. Durante a participação, a docente abordou questões como o uso correto do cartão de crédito; a possibilidade da troca de dívidas com juros altos por opções mais baratas, como o crédito consignado; além de orientações do que fazer depois da dívida adquirida.
Segundo a especialista, “o uso do cartão tem que ser o mais consciente possível, considerando que ele possui os encargos mais altos de todas as operações de crédito ao consumidor”. Ela ainda orienta: “é necessário usá-lo de forma planejada, tentando negociar todas as pendências com parcelas que caibam no orçamento e evitar novas dívidas. Por fim, planeje, construa orçamentos anuais, gaste menos do que ganha e poupe o excedente”, concluiu.
aeso -
barros melo -
Administração -
entrevista -
tvglobo -
voltar