Jornal francês é um dos mais importantes do mundo
Doutora em Comunicação e professora das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), Nataly Queiroz publicou artigo na edição 133 do Le Monde Diplomatique, no Brasil. O texto, cujo título é “A internet como objeto de luta”, fala sobre a comunicação como política de intervenção nas questões reais e urgentes da sociedade, também nas mídias digitais.
“Falar de incidência política na atualidade é abordar as ruas e as redes virtuais como espaços de disputa. Uma vez que essa sociedade em rede tem em sua centralidade processos de comunicação, não tomá-los como arenas de ação diminui o alcance e a força dos movimentos”, inicia o paper de Nataly. O material completo pode ser conferido neste link:
https://diplomatique.org.br/a-internet-como-objeto-de-luta/.
O convite para a publicação surgiu após a participação da pesquisadora, em uma mesa de debate, sobre os desafios para a democracia, com o editor geral do Le Monde.
O Le Monde diplomatique foi fundado em maio de 1954 e, desde 1970, começou a ser editado também fora da França. A edição brasileira é publicada em versão on-line desde dezembro de 1999. Em agosto de 2007 estreou no formato impresso, publicada pelo Instituto Pólis.
Jornalismo -
artigo -
voltar