Tratar os assuntos que são de interesse das mulheres e fazem diferença em diversos contextos sociais é necessário e urgente. Por isso, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) realizam mais um evento Empodera para discutir a respeito do Protagonismo feminino, Empoderamento e Representatividade. Este ano, as palestras acontecem dias 10 e 11 de março, pela manhã e à noite. A ideia é despertar a comunidade acadêmica, de maneira permanente, sobre situações de equidade entre homens e mulheres. Os debates contemplam diversos campos do saber, como Direito, Design, Empreendedorismo, etc.
Confira a programação:
10/03 – TERÇA-FEIRA
10/03 – TERÇA-FEIRA
9h30 – “iluminar" (Performance 10 min) – Iyádirê Zidanes e Milena Travassos
9h45 – Juntas (Carol Virgulino) + Rebeca Domingos
11/03 – QUARTA-FEIRA
9h30 – “a minha fala dança" (Performance, 10 min) – Iyádirê Zidanes, Milena Travassos e convidadas
9h45 – Renata Albertim + Coletivo Mana a Mana (Rebeca Spencer e Isabella Cavalcanti)
11h – Cine clube “Pussy Riot”
20:20h – Palestra Karinny Oliveira
Saiba mais sobre as palestrantes:
Rebeca Spencer Hartmann é advogada e designer feminista, ativista pelos Direitos Humanos, especialista em Direito da Mulher, Direito de Família, além de atuar em Propriedade Intelectual, Branding e Gestão de Marca. Sócia do escritório Ebrahim, Hartmann & Cantanhede Advogadas Associadas, membra da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PE, integrante e Cofundadora da Coletiva Jurídica Mana a Mana.
Rebeca Domingos é graduada em Direito pela AESO-Barros Melo. Atualmente, atua como Coordenadora Cível no Escritório de Advocacia Gil Rodrigues e Wanderley Advogados. Interessa-se por Direito Sociais com ênfase no Direito das Mulheres.
Isabella Cavalcanti é advogada, feminista, membra da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB-PE. Atua nas áreas de direito criminal e direito da mulher. Também é integrante e Cofundadora da Coletiva Mana a Mana.
Carol Vergolino é jornalista, feminista e mãe. Realizadora do audiovisual, militante da cultura em Pernambuco. Já integrou o Conselho Estadual de Cultura e faz parte da diretoria da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD). Membra da partida, do Mulheres do Audiovisual de Pernambuco e do coletivo "Agora É Com A Gente". Faz luta e política com afeto, se conectando a mais e mais pessoas, na construção de uma mandata coletiva dentro da ALEPE, com as Juntas Codeputadas.
Karinny Oliveira é feminista, doutoranda em Educação – UFPE, pesquisadora do Grupo de Pesquisa: Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos - UFPE/CNPq, coordenou por 3 anos o Centro de Referência da Mulher Maria Bonita e o Programa Maria da Penha vai à Escola/Prefeitura de Caruaru e é professora e pesquisadora voluntária do Instituto Maria da Penha.