Rogério Araújo é CEO da Mulungu Studio, criadora do projeto “Turminha do Agro"
Por iniciativa do deputado estadual Aluisio Lessa (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou Voto de Aplauso à Mulungu Studio, que tem como CEO o coordenador do curso de Jogos Digitais da AESO-Barros Melo, Rogério Araújo, e, como gestora, a engenheira florestal Aline Omar.
No argumento, o parlamentar destacou que a iniciativa é um reconhecimento ao projeto “Turminha do Agro”, voltado para a educação e entretenimento, além de fornecer kits para dispositivos móveis, cartilhas educativas e oficinas lúdicas com a temática agropecuária e foco em empreendedorismo. O conteúdo é destinado para crianças, entre 8 e 12 anos, matriculadas em escolas públicas ou privadas de Pernambuco.
Segundo Lessa, o agronegócio no Brasil é uma atividade que pode ser desempenhada de forma moderna e eficiente, e a proposta viabiliza isso, já que adequou essa realidade para o digital: “Parabenizo a startup pernambucana Mulungu Studio pelo projeto “Turminha do Agro”, que tem a ideia de fazer, de forma lúdica, soluções que desmitificam, discutem e ensinam sobre temas da agropecuária de forma integrada, contribuindo com a educação das crianças e jovens do nosso Estado”.
Para Araújo, o voto de aplauso foi uma grande surpresa: "Ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso projeto e estamos trabalhando cada vez mais para levar a iniciativa para todo o Brasil”.
As escolas que tiverem o interesse de implementar o conteúdo podem entrar em contato através do e-mail
contato@mulungustudio.com.
aeso -
barros melo -
jogos digitais -
turminhadoagro -
mulungustudio -
voltar