Palestrante convidado analisa, especialmente, o cenário atual, provocado pela Covid-19
A fim de marcar a volta às aulas dos estudantes de Publicidade e Propaganda, a coordenação do curso do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO) apresenta a live
A comunicação e suas múltiplas possibilidades de atuação, com o jornalista, especialista em Marketing e Publicidade, e atual diretor de comunicação e marketing da Martins Castro (empresa com sede em Portugal e filiais em oito países, incluindo o Brasil), Tiago Fernandes. O evento também é aberto ao público externo. Está marcado para segunda-feira (10), a partir das 9h30. Acesso pelo link:
meet.google.com/tqf-izxj-ory.
O bate-papo será mediado pela coordenadora de Publicidade e Propaganda da UNIAESO, Rossana Nanuska. A intenção do encontro é debater as mudanças de cenário e adaptação dos profissionais de comunicação. “Penso que, antes de qualquer coisa, o profissional de comunicação precisa ter clareza do atual contexto: pandemia, avanço do fascismo e do extremismo, conquistas sociais importantes, mundo hiperconectado, etc. A clareza disso vai jogar luz sobre a atuação de cada um”, afirma Tiago. “Independente da função que desempenha (atendimento, planejamento, criação, gestão, etc), o profissional de comunicação precisa atuar de forma estratégica e nas tomadas de decisão. Uma área bastante promissora é a compreensão do comportamento do consumidor. Quem é? O que deseja? o que precisa?”, complementa.
Para o especialista, outro ponto a destacar “é a relação entre comunicação e os avanços tecnológicos. É preciso estar alinhado com eles. Isso causa impacto desde a formação do profissional até a escolha do segmento, da empresa e do país em que quer atuar. Fora isso, a tecnologia vai influenciar também no processo criativo, na forma, no conteúdo e distribuição da comunicação”, diz.
À frente da comunicação e do marketing de uma multinacional, Tiago Fernandes afirma que o mercado brasileiro é um dos que se destaca. “Da publicidade ao jornalismo, do design às redes sociais, o Brasil é referência em comunicação, sem dúvida. Isso me enche de orgulho! Nossos profissionais são criativos, eficientes, resolutivos, capazes de se adaptar a diferentes contextos e realidades. O problema que enfrentamos na comunicação é o que o mundo enfrenta: fake news”, ressalta.
Durante a conversa remota, segunda-feira (10), o jornalista pretende chamar atenção para as possibilidades que o profissional de comunicação têm para atuar. “Não são necessariamente possibilidades novas, mas que ganham mais destaque e relevância com as mudanças causadas pela Covid-19: novas formas de consumo, novos usos das tecnologias, novas mercados, etc”, conclui.
Publicidade e Propaganda -
evento -
live -
voltar