Confira sugestões com cinco curtas produzidos por ex-alunos
O Dia do Cinema Brasileiro, 19 de junho, comemora um marco e representa a luta e a força das produções nacionais, ao longo dos últimos anos. Há 125 anos, foi realizada a primeira filmagem no Brasil. O ítalo-brasileiro Afonso Segretto capturou imagens da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, ainda em 1898. Hoje, o cinema continua como uma das artes mais importantes do País. Para marcar a data, a UNIAESO fez uma seleção com sugestões de cinco curtas-metragens produzidos por ex-alunos da instituição. É só pegar a pipoca, o refrigerante e curtir. Boa sessão! Para assistir, basta clicar no título de cada filme.
Veja os curtas-metragens e as sinopses
Valéria é uma jovem que sonha em viver da sua paixão pela dança. Após uma série de decepções, ela decide desistir de seus sonhos e abandonar de vez essa carreira, porém, essa escolha vai provocar uma série de consequências na sua vida.
Uma animação surrealista que retrata a visão da autora Lara Mendes Salsa em relação a sua primeira memória.
O curta de Renata Malta e Eduardo Santiago foi realizado como exercício para uma disciplina da graduação de Cinema e Audiovisual. A limitação imposta pela proposta fez com que a equipe se esforçasse em criar uma atmosfera atraente para as conversas entre os vizinhos. As luzes coloridas guiam os diálogos sobre sonhos dormidos ou acordados.
Um autorretrato que promove um mergulho nas desventuras de tudo que grita juventude pelas ruas do Brasil: paixões e dramas exagerados e nenhum pingo de prudência.
O novíssimo normal veio para substituir o novo normal. Por conta das irregularidades cometidas pela Hang Entertainment, a gloriosa e semi-ecológica Dia Verde Tratores e Filme assume o controle do nobre Metrô TV, na avenida dos sonhos quebrados.
cinema -
Cinema e Audiovisual -
uniaeso -
voltar