Vencedor do prêmio Jovens Talentos é da Aeso-Barros Melo


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
setembro. 25, 2015

Esta é a segunda vez consecutiva que um estudante da instituição é premiado na categoia

Pelo segundo ano consecutivo um aluno da Aeso-Barros Melo sobe ao pódio no Prêmio Pernambuco de Propaganda. A categoria Jovens Talentos é dedicada a estudantes e neste ano quem levou a melhor foi Emanuel Veiga que fez dupla com um amigo, Lucas Beltrão. Para concorrer à premiação, eles tiveram que desenvolver peças publicitárias de cunho social, focadas no Núcleo e Apoio à Criança com Câncer (NACC).

A dupla se dividiu nas funções de Redator e Diretor de Arte, assumidas respectivamente por Emanuel e Lucas. Os dois são amigos e completaram a execução da tarefa em alguns dias. Eles produziram peças para outdoor, anúncio e jornal e um spot de rádio.

Além deles, também levaram prêmios para casa diversos ex-alunos da instituição que hoje são destaque no mercado de trabalho. A agência Massapê é um desses exemplos. Os três sócios responsáveis pela empresa são formados pela Barros Melo e este comemoram 10 anos da sociedade.  A coordenadora do curso de Publicidade de Propaganda da faculdade comemorou a vitória nas redes sociais e usou a hashtag orgulho. “Nossos meninos são ouro. Parabéns pela representatividade”, escreveu Izabela.

Em entrevista, o estudante vencedor da categoria Jovens Talentos, Emanuel Veiga, nos falou dos desafios de produzir as peças e também na expectativa para o prêmio. Confira:

Aeso - Como foi desenvolver as peças para o concurso? Foi uma tarefa fácil? Quando viu o resultado do trabalho você já sabia que levaria o prêmio?

O mais trabalhoso na hora de desenvolver a peça foi, como na maioria das vezes, ter a ideia. Partindo disso, fiquei mais tranquilo quanto à mensagem que passaria. Quando vi o resultado do trabalho, com a ideia, o texto e o layout, completamente amarrados, fiquei bastante satisfeito. Confesso que a esperança de vencer foi maior nesse momento, mas não estava, nem de longe, tranquilo em relação à vitória.

Aeso - Como foi a divisão da realização o trabalho com a sua dupla? 

Bom, eu sou redator, logo, precisava de um diretor de arte, mas como todos da minha turma já haviam escolhido suas duplas, precisava encontrar alguém. Foi aí que lembrei de Lucas, meu amigo e que além de planejamento, era também diretor de arte nas horas vagas. Propus a ideia e ele aceitou de cara, acreditou nela e isso fez total diferença. Passamos alguns dias executando até chegar ao resultado final.

Aeso - Você acha que um prêmio ganho ainda na graduação faz diferença no currículo? Qual a importância da promoção de eventos como este?

Claro que faz, mais que um prêmio, ganhamos portfólio e tivemos a oportunidade de sermos vistos por grandes agências do mercado. Isso deixa claro o poder que esse evento vem tendo e continuará a ter. Abre portas incríveis para estudantes que antes só concorreriam por prêmios quando se tornassem profissionais.

Aeso - De que forma você acredita que o curso na Aeso-Barros Melo colaborou na conquista?

Basicamente, a Aeso foi o alicerce, sem a instituição não haveria campanha, afinal, aprendi como pesquisar, como chegar ao conceito, como testar a campanha e como, acima de tudo, não ter medo de ser julgado. A faculdade tem participação significativa nesta minha premiação.

Aeso - Que dicas você dá para os estudantes que querem inscrever trabalhos em prêmios?

Eu diria para irem com tudo. Para não terem medo e enfrentarem os dragões da insegurança. Diria mais: Sejam firmes no que acreditam, sem deixar de aceitar opiniões, sejam esponjas de referência, sem deixarem de ser únicos, façam seus melhores. E mesmo que não vençam, ainda assim, terão vivenciado a propaganda de forma intensa.

Veja algumas das peças premiadas: 

aeso - barros melo - alunos no mercado - Publicidade e Propaganda - Jovens Talentos -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar