Português/Aeso busca vaga nas semifinais Liga Nacional Feminina de Handebol
Três equipes já estão garantidas nas semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol, mas ainda há uma vaga em aberto e ela promete ser disputada ‘com unhas e dentes’. São Bernardo/Metodista (SP), Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC) se classificaram nos jogos das quartas de final.
Assim, as meninas do Português/Aeso têm dois grandes desafios, hoje e amanhã, pela Liga Nacional de Handebol Feminino. A equipe pernambucana decidirá, em dois jogos, a última vaga nas semifinais do certame contra a Abluhand/FURB/ FMD Blumenau/SC. Ambos os duelos serão às 18h (horário do Recife), na casa das adversárias.
O Português/Aeso é conhecido nacionalmente por ser um celeiro de talentos para as seleções de base, com três “crias”, inclusive, na equipe olímpica (Samira Rocha, Deborah Hannah e Juliana Malta). Primeira colocada da Conferência Nordeste, a equipe quer agarrar a chance de chegar a uma semifinal da Liga Nacional na estreia no campeonato. “Na final da Conferência Nordeste, algumas meninas que eram importantes estavam lesionadas. Estamos administrando esses problemas, mas vamos confiantes para fazer bons jogos”, contou Rocha.