Os doadores recebem sementes para o plantio sustentável
“Fazer o bem sem olhar a quem”. Esta é uma frase já bastante conhecida pela maioria das pessoas e que tem feito sentido nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). Há pelo menos cinco anos, as coordenações de todos os cursos da instituição se reúnem para promover a ação socioambiental “Plante o bem”. A atividade consiste na arrecadação de donativos por parte de alunos e funcionários da faculdade. Os itens sugeridos são materiais de higiene e alimentação. Quem trouxer os produtos, recebe um saquinho com sementes destinadas ao plantio sustentável.
O evento de Responsabilidade Social se justifica pela importância do envolvimento de todos nas campanhas que auxiliem a sociedade e o meio ambiente. O lar de idosas Casa do Amor, será contemplado com as doações. A organização, sem fins lucrativos, abriga senhoras em situação de vulnerabilidade, que são abandonadas pela família e/ou vão por conta própria.
Para Jamille Queiroz, coordenadora do curso de Administração, a iniciativa é “um verdadeiro posto de troca social”. A campanha tem início dia 29 de abril e segue até 07 de maio. O posto de arrecadação fica no térreo, próximo à fonte, durante todo o dia.
responsabilidade social -
ação -
voltar